1.9.13

Leitura 19 # : Indiscrição de Charles Dubow




Autor: Charles Dubow
Edição: 2013
Paginas:280
ISBN: 9789896574048
Editora: Editorial Planeta


Harry e Madeleine Winslow parecem ter sido abençoados na vida: têm talento, charme e dinheiro. Harry é um autor premiado e com uma carreira promissora. Madeleine é uma mulher de beleza sublime e graça cuja bondade e serenidade desmentem a educação privilegiada e vivência no luxo. Ligados por profunda devoção, partilham um amor que provoca inveja.
Num fim-de-semana, num princípio de Verão passado na praia, Harry e Maddy, que estão na casa dos quarenta, conhecem Claire uma jovem aparentemente inocente, inteligente e que desperta com sua a juventude cativante e ingenuidade desarmante uma admiração no casal. Atraída pelo inegável magnetismo dos Winslow, Claire entra na vida no casal. Mas, ao longo do Verão, a amizade e reverência transformam-se em desejo perigoso. O que irá abalar e poderá destruir o mundo dos Winslow.
Uma história de amor, luxúria, engano e traição contada através da perspectiva de Walter, amigo de infância e apaixonado em segredo por Maddy.
Indiscretion é um romance pensado, cheio de fascinantes factos da vida, um irresistível e sensual page-turner, que explora o desejo de ter tudo, e as consequências de querer mais, com um equilíbrio subtil de sexo e muito intimista.


A Minha Opinião : 

Este livro entrou para a minha Wishlist assim que o vi e li a sinopse. Porque? Não faço ideia , foi pura intuição que ia gostar do livro. Perguntem-me agora se gostei? Não sei , ainda não sei, dos poucos livros que já li este foi um dos que mais me conseguiu fazer ler os últimos capítulos com uma sessão angustiante no peito e uma visão turva pelas lágrimas.

O livro retrata a historia de um casal que tem tudo para ser um casal feliz, uma vida profissional bem sucedida, uma família feliz, amizades sinceras e paz na sua vida. Mas um dia uma jovem mulher entra no seu mundo e quase tudo aquilo que era certo até a altura, deixa do o ser. A única coisa que este casal não perdeu, foi o amor um pelo outro, e embora tenham sido quebrados alguns dos votos nupciais, quando se ama de verdade existe somente um que nunca quebra.

Li praticamente mais de metade do livro sem qualquer sentimento positivo ou negativo acerca do mesmo, e com as estranha sensação que não iria ficar em mim qualquer marca dele. Quando a algumas paginas do fim leio aquilo que podia ser o final ideal para este livro, e a seguir deparo-me com mais umas quantas folhas de angustia e apreensão. Afinal nada é certo, nem o final que Charles Dubow poderia dar a esta historia de amor.

A imprevisibilidade de um romance é aquilo que mais me assusta como leitora, porque há livros que conseguem ser tão bons e ter finais terríveis , e outros que conseguem ser simples livros e ter finais extraordinários, e este foi um desses casos. Não posso dizer que tenha gostado do rumo que esta história levou , pois não é um final que seja para ser gostado , mas é um bom final, uma boa demonstração das consequências que os nossos actos podem ter, não só na nossa vida mas na vida das pessoas que amamos. Podemos tão rapidamente ter um enorme sorriso no rosto como no minuto seguinte mil lágrimas nos olhos, por uma simples decisão, com consequências complicadas e uma vida destruída... e desculpem mas não consigo falar mais sobre este livro... leiam.

Sem comentários:

Enviar um comentário