11.2.14

Porto de Abrigo de Linete Landim [DIVULGAÇÃO]

O LIVRO: 


Porto de Abrigo (2º volume da Colecção Vale Ribeiro)
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 288
Editor: Orangecat
ISBN: 9789899865105

Sinopse
Depois de anos a navegar pelo mundo, sem destino, sem amarras, o libertino Guilherme Monteiro encontra na pequena vila de Vale Ribeiro a sua mais temida aventura: ser um homem casado. Convicto de que jamais alguém terá o poder de alterar o seu estilo de vida, Guilherme aceita o noivado com leviandade, longe de imaginar que a noiva, Mariana Bento, o enfrentaria e lutaria por ele como seu esposo, seu amante... seu, só seu.




A AUTORA:

"Chamo-me Maria Linete Brito Landim Cardoso, conhecida pelos amigos por Neth, tenho 40 anos, nasci em Angola, filha de pais cabo-verdianos mas desde os meus 3/4 anos que vivemos em Portugal. Tenho 4 irmãos e 1 irmã, somos uma família grande e unida. Os meus irmãos são os meus melhores amigos e é com eles que nasce o gosto pela leitura.
Na adolescência, eu e a minha irmã devorávamos livros e livros, principalmente de histórias de amor (Bianca, Sabrina, entre outros). (...) Então, deitada na cama sem um pingo de sono, comecei a contar histórias à minha irmã, histórias essas que podiam durar tanto uma noite, como semanas.

Passar da oral à escrita foi um salto. Escrevia em cadernos de argolas, cheguei a ter mais de 10 cadernos todos eles repletos com histórias criadas por mim. As minhas únicas leitoras eram a minha irmã e as amigas do grupo de leitura, que desde cedo me incentivaram a dedicar à escrita mas sou uma pessoa pragmática e desconfiei da segurança financeira de tal arte, por isso, optei por uma área mais estável. Finalizado o 12 ano, entrei no mundo da restauração e não mais parei, fui copeira, empregada de balcão, empregada de mesa, chefe de mesa, gerente e até cheguei a ter o meu próprio estabelecimento, e no entanto, não era feliz.

Então decidi seguir o meu sonho. Comecei a escrever o livro “Flores Silvestres” em 2005, numa altura pouco provável, uma vez que me encontrava casada, com um filho de 2 anos e um trabalho de oito a dez horas diárias.

Continuo casada há quase dez anos com um homem maravilhoso, que me incentivou desde do início. As novas tecnologias e eu não somos grandes amigas, pelo que continuava a escrever nos cadernos de argolas em pleno século XXI... (...). 

FONTE : Facebook Oficial da Autora 


E que tal um passatempo em breve (muito breve) com este livrinho?




Sem comentários:

Enviar um comentário